O que você procura?

sábado, 17 de março de 2018

SÃO JOSÉ E O SANTO DAIME



Saudações, querida irmandade :)

Hoje é o último dia da novena de São José, momento muito pertinente para refletirmos um pouco a cerca de sua importância na doutrina e em nossas vidas enquanto daimistas.

Você sabe quem é São José? 

São José foi um homem humilde, trabalhador e sábio. Ele é a representação do modelo de homem exemplar, pai amoroso, marido fiel e provedor da família. A ele, foi confiada por Deus a tutela de seu filho legítimo, Jesus, assim como a integridade da Sagrada Família como um todo.

A sabedoria do homem São José se expressa no silêncio seguido de ação. 



Enfim.. Estes atributos conferiram a ele o título de santo padroeiro dos trabalhadores e da família, celebrado no dia 19 de março. Sua energia é convocada para auxiliar na solução de problemas muito difíceis, principalmente de ordem profissional e familiar. É por isso que é comum que questões relacionadas a provisão de recursos, desafios profissionais, familiares, e até mesmo nossa própria conduta nestes meios, se manifestem com bastante força nos trabalhos com Daime durante a novena. Ao doutrinar estas tensões, estamos não só dando abertura para a solução destes conflitos como também doutrinando os seres resistentes ao nosso redor através de nossa irradiação e potência, portanto, não esmoreça! 




São José é MUITO forte! Existem outros santos que também são convocados para auxiliar nestas causas, como por exemplo, a Nossa Senhora Auxiliadora, São Ricardo, São Judas Tadeu, entre outros... Entretanto, a São José cabe o apelo das causas mais difíceis!  Nestes casos, é ele quem intercede. Ele é o Santo Pai presente mais próximo de Deus e, por este motivo, você deve apelar a ele com muito vigor quando estiver experienciando processos mais difíceis durante a força do Daime. Ele e a Virgem Soberana Mãe, o acolherão e protegerão como filho legítimo, tal como o fizeram com Jesus Cristo, nosso Salvador. 




São José se comunicava com o divino através dos seus sonhos. O sonhar está para São José como o  Daime está para o daimista. O sonhar era a sua ferramenta de trabalho assim como o Santo Daime é a nossa. Aliar estas duas ferramentas em nossas vidas diárias proporciona resultados INCRÍVEIS!!


Através do sonhar, São José encontrava as soluções para a resolução de seus conflitos e desafios, pois era através desta via que os anjos mensageiros se comunicavam com ele. É por isso que, após invocar a ajuda deste santo, recebemos o que necessitamos também através dos sonhos, (ou estados oníricos).

Não é necessário estar dormindo para entrar num estado onírico. Quer um exemplo? O Daime é um agente condutor a estados oníricos semelhantes ao sonhar. Isso significa que estamos conectados diretamente com este poder durante os trabalhos e também quando estamos dormindo, portanto, fique atento, é por esta via que estaremos recebendo as bençãos de São José, do mesmo modo como ele recebia quando estava na matéria. Ou seja, o desígnio ou solução, era comunicado a ele pelos anjos através do estado onírico, para em seguida ser operacionalizada por ele. Então, receba e AJA! Ele não vai solucionar nenhum problema para você, mas sim apontar o movimento que você deve fazer para solucioná-lo, como um bom pai faz. (Não dá o peixe, ensina a pescar) ;)  





A comunicação de São José com o astral através de seus sonhos, é apresentada pela primeira vez em Mateus 1:18-19, quando o anjo manifesta-se em seu sonho comunicando a ele que o filho que Maria  esperava era o filho de Deus. Ele confiou no inacreditável para muitos, casou-se com ela e providenciou para que nada faltasse à nova família.







Agora uma curiosidade: Uma das representações mais conhecidas de São José é a imagem onde ele aparece dormindo. O Papa Francisco sugere que sejam colocados bilhetinhos com o problema escrito sob esta imagem para que São José sonhe a solução. :)




A força de São José é encantadora! Todas as suas lições nos levam a refletir também sobre nossa comunicação com o divino. Será que estamos com a mente suficientemente quieta para ouvir a voz de Deus? Será que estamos com o coração devidamente aberto para aceitar qualquer desígnio de Deus sem questionamentos por mais absurdo que possa parecer?




No dia 19 de Março será celebrado oficialmente o dia de São José, porém, os trabalhos na linha do Santo Daime já estão acontecendo desde ontem :)

Desejamos então a todos os irmãos um lindo trabalho em devoção a este bendito Santo. Que todos possam refletir e absorver todas as lições e exemplos que ele deixou.  

Lembre-se de ficar atento aos seus sonhos ;)

VIVA O PATRIARCA SÃO JOSÉ!! :D






------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oração de São José para Causas Impossíveis

“Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de

tornar possível as coisas humanamente
impossíveis, vinde em nosso auxílio nas
dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos
confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a
nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer
que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis
junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa
bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais

santa família que jamais houve, sede, nós vos
pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos
a graça de vivermos e morrermos no amor de
Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário