O que você procura?

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

O que é o Fardamento Santo Daime?


o que é o fardamento santo daime
FARDAMENTO E LIBERDADE
Algumas vezes já me perguntaram se o fardamento e a disciplina espiritual daimista seriam tolhedoras da liberdade pessoal. Minha resposta é um enfático Não!

A farda para o daimista é uma veste ritualística que simboliza a pertença a uma Egrégora de Luz, uma real entrega a uma Força Superior e um comprometimento de crescimento e desenvolvimento espiritual, em primeiríssima instância consigo mesmo e com Deus.

A vestimenta ritualística faz parte de diversos ritos e culturas universalmente. Os budistas, candomblecistas, umbandistas e até mesmo os índios, que utilizam determinados cocares, adereços e pinturas de determinadas cores, como indumentárias rituais, fazem uso dessas vestimentas consagradas.
A farda também é um instrumento litúrgico, magístico. Assim como o médico, ao se preparar para uma cirurgia, troca a vestimenta de uso cotidiano por indumentária apropriada, a farda é um instrumento de assepsia energética para adentrar em um rito de profundo significado.

O ato simbólico do fardamento e a consequente entrega a um Mestre Espiritual, no nosso caso, o Mestre Juramidam e sua Falange de Seres Divinos, e a pertença a uma egrégora não quer dizer, de forma alguma, subserviência. Absolutamente todas as casas espirituais, com fardas ou sem fardas, tem regras e normas de conduta que devem ser seguidas conscientemente para o bem da coletividade. Da mesma forma, os fardados vão seguir certas normas de convívio na casa a que pertencem. Até aí nada de novo!

O que se apregoa como liberdade hoje em dia, inclusive no meio neo-ayahuasqueiro, nada tem a ver com a genuína liberdade em seu significado mais profundo e espiritual. Tem a ver com liberalidade e afrouxamento ou inexistência da disciplina espiritual.

A disciplina, que muitos confundem com rigidez ou militarismo, tem sua raiz na palavra discípulo. E, como bem cantou o poeta, disciplina é, justamente, liberdade.
fardamento santo daime flor de formosura ceu do mapia alto santo mestre irineu padrinho sebastião ayahuasca xamanismo cruzeiro universal estrelas
Portanto, a disciplina espiritual daimista não são “regras”, nem rigidez. São orientações de como melhor se conduzir na Força, na burracheira. São orientações de como melhor direcionar a mente através da postura corporal, da respiração consciente e da concentração, princípios básicos do yoga e do esoterismo.

Os fardados recebem um treinamento de como melhor se conduzir nos trabalhos e também de como auxiliar de forma eficaz aos novatos e/ou visitantes que passam por processos mais delicados.

Ou seja, as coisas não são soltas e nem as pessoas deixadas a sua própria sorte, o que muitos confundem com regras e rigidez.
O trabalho é sério como demanda um trabalho desse porte.

Palavras do Padrinho César Gyalbo da Fraternidade Céu na Terra


Para adquirir Fardamento Feminino, clique aqui.

Para adquirir Fardamento Masculino, clique aqui.

Para acessar o mostruário completo de todos os acessórios de fardamento, clique aqui.










Nenhum comentário:

Postar um comentário