segunda-feira, 21 de março de 2016

ESTANTE DE LIVROS DO GRUPO REMOLINO



Editora Alba

Encomendas
email flordeformosuracontato@hotmail.com
fanpage https://www.facebook.com/GrupoRemolinoAlba/
Whats 55 8107-0102


O Segredo da Serpente Emplumada - Armando Torres


Segundo livro de Armando Torres.

Armando Torres, impecável rastreador de energia que é, buscou durante algum tempo retornar ao anonimato seguindo os princípios básicos do Caminho do Guerreiro, como apagar a história pessoal e estar no mundo sem ser do mundo. Para nós, que recebemos seu primeiro livro como uma planta recebe chuva em plena estiagem, ficou a sensação de sermos redimidos do mal estar ocasionado pelos livros e notícias oriundos de pessoas mal intencionadas e/ou “profundos desconhecedores” do assunto que se valeram do legado deixado por Castaneda traindo os princípios do Caminho, de forma explícita ou dissimulada. Não foi a toa que ele, Carlos Castaneda, deixou instruções claras para Armando Torres quanto a aguardar 4 anos após sua passagem para que editasse o seu primeiro livro, Encontros com o Nagual.
A boa nova é que o espírito recebeu bem os esforços de milhares de guerreiros que viram nestes livros uma abertura, um “centímetro cúbico de oportunidade”, uma breve “parada do pássaro da liberdade” nos convidando para segui-lo, e nos presenteou com mais uma magnifica obra de Armando Torres, um trabalho que, para aqueles que estão contaminados pelo vírus da liberdade, é de valor inestimável. Seguindo auspícios inequívocos do Espírito, o autor retorna mais uma vez de seu anonimato com esta nova obra, O Segredo da Serpente Emplumada, onde oferece aos buscadores a oportunidade raríssima de adentrar o mundo mágico dos bruxos curandeiros do México e de rever os ensinamentos de Dom Juan sob a perspectiva deste grupo com o qual o autor conviveu designado por Castaneda e seguindo augúrios do espírito. Junto a este grupo, ele muito aprendeu sobre movimentos específicos, plantas sagradas, técnicas adivinhatórias e de cura, espreita, ensonho, recapitulação entre outros.
O livro fala por si só. Oxalá que o intento que representa esse pequeno esforço, somado ao dos demais guerreiros leitores, possa mover a Roda da Oportunidade em nosso favor e, quiçá, brindar-nos no futuro com mais deste antigo e inestimável conhecimento.

Grupo Remolino





El Secreto de la Serpiente Emplumada - Armando Torres


O Segredo da Serpente Emplumada
Segundo livro de Armando Torres.
"Esta obra trata do que me sucedeu por ter me envolvido com um grupo de curandeirismo e bruxaria. Não é minha intenção descrever sucessos cotidianos, o que compartilho aqui é uma seleção de fatos e momentos extraordinários dos quais aprendi ou experimentei algo especial.
Propriamente falando, posso dizer que sou produto de ambos ensinamentos: a do grupo dos curandeiros, por um lado, e a de CArlos CAstaneda, por outro; de tal forma que me é inevitável, em certas ocasiões, mesclar ambas terminologias. Confesso que neta obra fiz um esforço especial em benefício dos leitores, afim de torná-la mais coerente com o vocabulário do nagualismo utilizado nos livros de Carlos. (...)"





Encontros com o Nagual - Conversações com Carlos Castaneda


Apresentamos o primeiro livro de Armando Torres: Encontros Com o Nagual - Conversações com Carlos Castaneda.

Eis a sinopse:
"A passividade - disse - é uma violação da nossa natureza porque na essência todos nós somo formidáveis combatentes. Cada ser humano é por direito um soldado que alcançou seu lugar no mundo numa batalha de vida ou morte. Vejam assim: pelo menos uma vez, como espermatozóides, todos nós disputamos uma corrida pela vida - uma guerra sem igual contra milhões de outros competidores - e ganhamos!
Agora a batalha continua, já que estamos presos nas forças do mundo. Uma parte de nós luta para desintegrar-se e morrer, e a outra quer a todo custo manter a vida e a consciência. Não existe paz! Um guerreiro percebe isso e usa em seu favor. O seu interesse continua sendo o mesmo que animou aquela centelha de vida que lhe deu origem: o acesso a um novo nível de consciência."



Encuentros con el Nagual - Conversaciones con Carlos Castaneda















As Testemunhas do Nagual - Entrevistas com os discípulos de Carlos Castaneda


Este livro, organizado pelo estimado Juan Yoliliztli, conta com um apanhado de Entrevistas realizadas com os discípulos de Carlos Castaneda.

"... Carlos já dizia que enquanto há memória, há consciência, e eu creio firmemente que com esses relatos, não só estamos reconhecendo o que recebemos dele, como também contribuindo para o engrandecimento da obra que ele começou. Tenho certeza de que ele iria querer testemunhar como seus aprendizes se colocam de acordo para recosntruir "o mapa" e empreender um trabalho conjunto que só pode ser classificado como o resurgimento do nagualismo como fenômeno social. Minha sugestão aos buscadores do conhecimento é que não sejam guerreiros de escritório, envelhecendo ao som de relatos de poder protagonizados por outros. Atrevam-se a experimentar! Carlos nos deixou seu conhecimento, nos presenteou com os exercícios de Tensegridade para preparar nossos corpos físico e energético para o que virá, e nos disse que a liberdade não é um objetivo teórico, e sim uma possibilidade real ao alcance da mão." 


Los Testigos Del Nagual - Entrevistas a los discipulos de Carlos Castaneda
















Momentos de Intento - um trabalho belíssimo de reflexões e poesias desenvolvido pelo nosso estimado amigo Juan Yoliliztly.
















Introducción Al Camino Del Guerrero De Carlos Castaneda (disponível em português e espanhol)


"Ser um guerrero no es apenas querer serlo, es antes una lucha interminable que se extiende a todas las áreas de nuestra vida".
D. Juan Matus

Aun cuando muchos lectores de los libros de Carlos CAstaneda, jubieran gustado aplicar los principios del guerrero en sus vidas, a mayoría desecha esa posibilidad por las dificultades que se presentan al deparar con un sistema de prácticas y creencias que está diluida en todos los libros publicados por Carlos. Es esta obra el autor hace una recopilación de procedimientos que podrá ser muy útil para los interesados en seguir el "camino del corazón".



Conversacines con Un Jove Nahual - Memorias Del Joven Carlos Castaneda

Byron De Ford es uno de los compañeros más antiguos de Carlos Castaneda, la amistad con el celebre autor de una docena de libros, todos best sellers, remonta a los años 50´s cuando Carlos acababa de prestar su serviço militar y apenas empezaba sus estudios universitarios. La relación entre ambos empezó mucho antes de que Carlos entlabara una relación de aprendizaje con su maestro Don Juan Matus, el indígena mexicano de la etnia Yaqui que develo uma nueva y compleja forma de llegar a estar consciente de ser cambiando por siempre la visión filisófica del mundo.
En este magnifico libro el autor finalmente nos aclara aspectos íntimos de la vida de Castaneda que por cierto ayudaran a entenderlo mejor, no solo a él como persona, sino también su controvertida obra literaria.


De Einsten a Castaneda - La Magia a la Luz de La Ciencia


"El universo dejó de ser aquel previsible reloj de Newton y, el "cogito ergo sum" cartesiano no fue suficiente para explicar las infinitas complejidades, e incluso simplificaciones que nos ofrece la realidad. Pero nuestros sistemas de pensamiento y nuestras instituiciones, entre ellas las educativas y politicas, persisten en las creencias de que "sólo es explicable lo explicado" y que "únicamente es camino el trecho recorrido".

Curiosamente en Occidente, es la ciencia de nuestros días la que está abriendo horizontes sin paralelo. Si en su versión racionalista y mecanicista redujo la realidad a unas cuantas fósrmulas factibles de ser reproducidas en laboratorio, en la nueva perspectiva científica la imaginaión, la desestructuración de los lenguages, y la evidencia de que lo incierto encierra grandes certidumbres, significan un papel fundamental dentro de Objetividad. Lo posible tiene tanto o más peso que lo verificable; las imágenes pueden ser más poderosas que lo mensurable; la Visión, con toda su carga profética, antecede al piensamiento, a la reflexión y a la propia acción.

Todo ello ha propiciado qye el conocimiento haya dejado de ser una entidad controlable por sacerdotes o castas, y que se le siga considerando restringido a los periodos históricos que detentan gran poder político y económico. El conocimiento no es Poder, como afirmara Bacon. El conocimiento es Ser."

Livro de Cristina Zeledón

Nesta obra a autora traça de modo brilhante uma correlação entre a magia e a ciência. Este trabalho foi originalmente uma tese de doutorado para a Universidade da Costa Rica, com vistas a revolucionar o sistema educativo mundial.


Diálogos de Guerreros - Conideraciones sobre las ensenanzas de Carlos Castaneda

Este livro consiste em uma coleção de diálogos entre os praticantes do caminho do guerreiro extraídos do antigo foro Juan Yoliliztli, onde aconteceram interessantes debates sobre "las enseñanzas" de Castaneda

Pongo como ejemplo la frase dicha por el nagual en una ocasión:

“¿Estás listo para enfrentar la soledad del infinito?”

Dijo que vivíamos inmersos en el misterio y que el espirito no daba señales todo el tiempo mostrando que es que, pero la mayoría de las veces nos encontrábamos ciegos y sordos a esas señales o eraque simplesmente estábamos demasiado perezosos para prestar la atención.

"Los brujos son prácticos, desde su punto de vista, lo creemos o dejamos de creer es absolutamente irrelevante. Cuando hay poder, el contenido de la mente es algo secundario..."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...